O que fazemos
Assistência de enfermagem domiciliar é um conjunto de procedimentos técnicos realizados por profissionais capacitados em ambiente domiciliar ou hospitalar. Desenvolvemos estas ações tendo em vista fortalecer o auto cuidado e um ganho significativo de qualidade e expectativa de vida.
Trabalhamos com desenvolvimento de cuidados compartilhado. O conforto do lar e do carinho da família possui um maior grau de eficiência, diminuindo a incidência de novas doenças, reduzindo os riscos reinternações e aumentando a probabilidade da recuperação. Pacientes em seu ambiente tendem a responder melhor aos procedimentos de recuperação, tendo em vista que a sua rotina não se modifica. Tudo se torna só uma questão de readaptação.
Como funciona
Durante uma visita técnica, com a família, será combinado qual o profissional mais adequado para o paciente assim como a escala e o preço dos serviços. Após a aprovação, será encaminhado para residência do paciente uma folha de produção, onde os profissionais deverão assinar os plantões realizados.
Os plantões são contados do 1º ao 30º dia de cada mês. Quando o mês não for completo ou as escalas forem variadas suas quantidades serão computadas proporcionalmente. No dia 30 ou 31 de cada mês o responsável pelo paciente deverá rubricar a folha de produção para que os profissionais a tragam para a empresa. Após a entrega receberão uma nova folha de produção.
Os plantões serão computados e será enviado um boleto de cobrança junto com um relatório para conferência. O vencimento do boleto é no dia 10, sempre no mês posterior ao serviços prestados.
A quem se destina
- Pacientes particulares.
- Idosos com dificuldades em realizar rotinas do cotidiano. Nestes casos podemos oferecer serviços de auxílio no banho, alimentação, passeios, controle da higiene, controle de medicamentos via oral e estímulos diversos.
- Pacientes em qualquer quadro clínico e faixa etária com indicação médica para assistência de enfermagem domiciliar. Quadros clínicos com frequente indicação para: Parkinson, Alzheimer, diabetes, hipertensão, AVC, fraturas, alimentação por sonda, pós-operatórios, entre outros.
- Pacientes que necessitem de procedimentos pontuais, tais como: Retirada de ponto, medicamentos injetáveis, curativos.